Quando o cinema ocupa esses espaços, ele cumpre sua função mais nobre
- Guto Aeraphe
- 29 de ago.
- 1 min de leitura

A 2ª Edição do Cine Debate, dentro da campanha do Agosto Lilás, foi um espaço potente de escuta e reflexão. Meu mais sincero agradecimento à Deputada Lohanna França e toda a sua equipe por abrirem as portas do seu gabinete e proporcionarem um encontro tão necessário e transformador.
Agradeço imensamente à equipe e ao elenco do filme que estiveram presentes, fortalecendo o debate com suas perspectivas, e um obrigado especial à coordenação, aos professores e aos alunos da Escola Estadual de Itaúna. A participação de vocês enriqueceu demais a nossa troca!
A exibição do filme foi apenas o ponto de partida para uma conversa profunda e urgente sobre o combate às violências contra as mulheres. Eventos como este reforçam a importância vital do movimento cineclubista como um espaço que vai muito além da simples exibição: é um território de formação de público, de debate cidadão e de aprendizagem coletiva.
Quando o cinema ocupa esses espaços, ele cumpre sua função mais nobre: a de transformar. Que venham mais encontros como este!

Comentários